terça-feira, 6 de julho de 2010

O Brasil perdeu... e agora?



A copa do mundo de futebol acabou para o Brasil. O retorno dos "guerreiros da cerveja famosa" faz, agora, com que o pais retorna à normalidade e acompanhe, de longe de desinteressadamente o final do campeonato. A propaganda oriunda da mentalidade de "auto-ajuda" diluída em comércio de bebida, agora nos parece patética; mas sempre foi...
Ok, o Brasil perdeu, e agora?
Bom, agora nós queremos ver todos aqueles médiuns e videntes que garantiram a presença do time brasDesde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOUileiro na final do campeonato!
O que aconteceu foi o seguinte: quando o Brasil passou para a fase do "mata-mata", uma apresentadora famosa na televisão, que costuma apresentar-se acompanhada de sua ave de estimação; procurou cartomantes e videntes para saber do futuro. Um desses, que se disse mestre na arte de ler os búzios compareceu e após leitura mística dos mesmos garantiu: "O Brasil tem 99% de ganhar a copa, e a final será entre ele e um time africano". Hoje a mesma apresentadora resolveu humilhar, com razão, o médium que fez a promessa, reapresentando trechos da entrevista. Ele, se foi chamado, não compareceu para dar explicações, afinal, depois de ter dito todas as asneiras que lhe deu vontade, garantiu na mesma hora: "nunca errei!".
Diante desta fato tragi-cômico, o que se esperava era a compulsória, óbvia e certa confrontação do mentiroso enganador com o público espírita enganado. Que explicações ouviríamos (ou ouviremos?)??? Mas o que aconteceu no final?
Hoje pela manhã, mulher e ave de pano no lugar de humilhados (embora sem graças) buscarem auxílio na verdade e confessarem que os búzios mentem, são falsos e que toda este espiritualidade de nada valhe, na busca por redenção, descobriu um geomancista (sabe-se lá o que é ler o destino na terra e pó de cristais, mas...) que acertou o veredito sombrio sobre o time de Dunga. Mais uma vez, numa nova investida idólatra, ouçamos o que o tolo tem a dizer...
Esta é, leitor, a situação espiritual daquele sem Deus. Sua rebeldia é tão intensa que, diante da falha e frustração tão constrangedora que seu ídolo místico lhe faz passar, o que se faz é buscar por outro, que parece saber mais que o anterior. Deus, bíblia, evangelho? Nada disso, trocamos um ídolo por outro.
Por isso que o estudo diligente e intenso das Escrituras se faz mister. Os enganadores estão por aí e cada um mais disposto a tomar o lugar daquele que falhou, até que ele mesmo falhe... A Bíblia proíbe tais coisas, mas seus ouvidos estão tampados e seus olhos cegos.
E agora? Agora eu quero ver só... Cade os sábios deste mundo, cade o profeta, cade a verdade... Humilhados videntes deste mundo, sofram diante do que Jesus disse antes de seu martírio, que conforme previu aconteceu:

"Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU" Jo 13.19

Deus vos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário