terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Por que pregar no Evangelho de Mateus?

No próximo domingo iniciaremos a nova série expositiva da Palavra do Senhor no Evangelho de Mateus.
E fica a pergunta: Por que o Evangelho de Mateus?
Preparamos um videocast para responder a essa questão.

Ele não veio para pregar o evangelho... Ele veio porque era o evangelho, ele veio para ser o Evangelho!


Aguardamos você para desfrutar dessa linda mensagem conosco.
Deus os abençoe!
Igreja Presbiteriana de Poá em Vila Varela

1 Coríntios se despede... Mateus está chegando!


 Esta é uma semana de transição... Neste último domingo encerramos as preleções em 1 Coríntios. Paulo, apóstolo escritor da carta, escreveu sua despedida, e esta foi alvo das mensagens finais na carta, e assim como o apóstolo Paulo se despediu daquela igreja, nós nos despedimos desta porção do texto sagrado.
Esta espístola nos acompanhou ao longo dos últimos meses e a sensação que fica é a de que fomos acompanhados tanto por aquela igreja, quanto pelo pastor escritor. Sentimos no começo um certo desconforto pelas duras palavras de Paulo, como quem não sabia aonde se queria chegar. No processo de estudo das lições ali encerradas, em forma de mensagem escrita, recebemos a Palavra de Deus e fomos por ela confrontados, confortados e conformados à imagem de Cristo.
Isto foi no começo... Agora, quando nos despedimos desta carta, ainda que na expectativa do quem vem pela frente, fica um sentimento estranho, mas gostoso, no peito. Sentimo-nos como quem se despede de alguém a quem amamos muito agora, de um alguém a quem aprendemos a amar, e muito. Só não é maoir a saudade porque a doce presença de Cristo Jesus, a imagem de quem Paulo nos exortou a viver, conformando-nos a ela, conosco está e nos acompanhará doravante para todo o sempre.
A despedida foi um apelo amoroso e carinhoso para que nos dediquemos ao amor e as boas obras, em resumo. Coisas que certamente precisamos aprender, mas que, uma vez tratadas tantas outras como foram no decorrer desses meses, olhamos para o futuro com esperança de que conseguiremos prosseguir mais perto do ideal do que antes estávamos.
Ficaremos com saudades de voces, irmãos coríntios. Ficaremos com saudades de sua maneira peculiar de ensinar, apóstolo Paulo. Mas nosso coração se aquece quando lembramos que também ficaremos com Deus... e que venha Mateus!